2 de julho de 2008

O anti-bairrismo goianiense.

Ultimamente , venho pensando comigo mesmo sobre a frase que virou título desse blog. Posso contar nos dedos algum conterrãneo que nao diga que goiás é roça asfaltada , que é uma merda , bla bla bla e outras coisas. Ok , opnião é igual cu , cada um tem o seu, mas eu já cansei de pensar o porque de tanto ódio contra a própia terra.
Fale mal do rio grande do sul para um gaucho , fale mal de sao paulo para um paulista (campeoes de retórica e TOTALMENTE bairristas , até mais que os gaúchos). Aqui em goiás 75% do pessoal torce para 2 clubes , um aqui (geralmente o segundo) e um de fora (4 grandes de sao paulo ou os do rio), mas o que tem haver futebol com bairrismo? TUDO. Voce vê , por exemplo , o santos na tv , 1035 km longe daqui , na vila belmiro , com robinho diego elano e tudo mais , e se identifica com aquele time simplismente porque ele é o campeao brasileiro? Morando aqui, quantas vezes esse torcedor vai ao estádio ver o santos? Quantos santistas ele vai achar pra discutir sobre seu clube? Torcer para seu time de futebol é interação social , mas torcer pra time de fora quebra toda essa interação.
Sem contar os milhares de defeitos que aparecem na cidade , "a cidade é plana demais"(mais absurdo , mas já ouvi), "o transito é uma merda", "ah , o estacionamento dos shophings custam 3 reais , QUE ROUBO".
Muita gente que vem de outros estados elogiam a cidade , por ser o que ela é , agradável para viver. Agora muita gente daqui faz a propaganda negativa da cidade nao sei nem porque, algum dia algum pensador sociólogo faz um estudo e faz uma dissertação sobre isso, é algo meio "profundo" para se explicar em um blog.

2 comentários:

Nc disse...

talvez vc é o pensador sociologo que vai formular essa teoria, e q vai inventar uma escola tipo: Escola Goianastica...ou com coqr outro nome assim....
rsrsr
Não é Terta?

Knibba disse...

"A grama do vizinho é sempre mais verde"

Pois é né, eu já acho que Goiânia é uma boa cidade pra morar, tirando o calor de rachar, só pra passar as férias que não.