13 de setembro de 2008

Smells like GYN

Todos sabem do meu apego fanático por goiânia , nao troco essa cidade por nenhuma outra que eu já conheça (e olha que o tio google earth me levou pra conhecer várias) , que é plana , bonita , tem mulheres bonitas , tem transito caótico , é quente , seca , já disse plana? , custo de vida baixo , com projeção salarial também baixa (o que nao é tão desvantagem se voce souber calcular relação custo/benefício de cabeça).
Mas o que assola a capital na temporada de seca '08 vem do chão , aliás , do que enterraram no chão , o esgoto.
Sexta , saindo da escola , ali no hall principal , onde tem umas calhas de escorrer água pluvial , notei um aroma diferente pro lugar , nunca tinha sentido-o-ei-o ali , e não falo do perfume dela (aaaaaaaaaaah , ela ...) , falo do cheiro característico do esgoto , sim o cheiro agora invade as entranhas de redes de captação de esgoto de lugares relativamente grandes , como a anhanguera.
Dizem que começou com uma fabrica na zona norte , que nao tratava seu esgoto mais , e que estava na onda da BIOMASSA , e comprou subproduto de cana pra funcionar suas caldeiras , e todos nós sabemos que cana quando fervida/ferventada FEDE PRA DANÁ , imagine o resto dela queimado em uma termoelétrica.
Ok , mas a estiagem fudida de 2008 colaborou com o congestionamento de MERDA nas galerias de esgoto por aqui , sabe aquele cheiro , aliás , aquele vapor malígno de soda caustica que voce inala quando está mexendo o sabão feito com o oleo velho para a sua avó? então , misture aquela parada corrosiva com o cheiro "adorável" de merda. É isso que as nossas bocas de lobo estão presenteando nossas narinas.

Nenhum comentário: